Bem, o assunto de Anjos surgiu nesta semana, inclusive como tema num grupo de discusão sobre SAG- Sagrado Anjo Guardião. Bem, há algumas decadas atras tomei consciência de anjos e cabala com um livro da Monica Buonfiglio. Simplista na apresentação acabando por nos remeter aos anjinhos barrocos.
O tema evoluiu e comecei a estudar cabala, tomando maior consciência do assunto. Um grimorie moderno que tem uma aborfagem rapida da cabala e uso prático é o livro Esferas Cabalisticas da Sandra Scapin. Para entender a aprofundar este tema, o livro do Willian G. Gray, A Cabala Renovada, aonde ele abordas as diversas energias dos Arcanjos , Anjos, coros etc. Podemos considerar que a Arvore da Vida é a chave para entendimento da cabala prática. A cabala postula de forma razoavel um processo de quato etapas de manifestação ate o nivel do ser humano.
O trabalho de Um Ser Eterno, prorem este Ser tem tantos aspectos como tipos de manifestações existam. Na cabala, os aspectos principais são dez, e se classificam como Sefirot. Entendemos que cada Sefirath se projeta através dos Quatro Mundos, existe um subaspecto particular do Ser Eterno que se encarrega de cada parte do processo.
Temos então a seguinte definição:
em ATZILUTH , o Originador se considera um aspecto direto de Deus;
em BRIAH, o Criador se considera um Arcanjo;
em YETZIRAH, os Formadores dsse chamam Anjos;
em ASSIAH, , os Expositores se chamam Poderes Planetários.
Todos são Deus, somente a questão é saber o que faz cada parte de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário