Esta semana fiz alguns downloads de livros, mas acabei relendo livros antigos como da Sombra para a Luz – uma coletânea de textos de Mrcelo Ramos Mota. Discorrendo sobre a Árvore da Vida é o glifo que serve como base para praticamente a Tradição Ocidental, tendo muitos livros escritos sobre o assunto. Até mesmo Madona esta estudando Cabala!
O ocultista em geral tem persitido pelo básico da Arvore da Vida: seus 22 caminhos e suas 10 Sephiroth. Mas a alusão ao aspecto averso da Arvore tem sido considerado proibitivo. Dion Fortune diz que a simples palavra Qliphoth, o “mundo das cascas” ou “sombras”.
Obviamente que lidar pura e simplesmente com as Qliphoth pode ser perigoso na medida que não haja pleno entendimento do assunto.
Coincidentemente, no Livro 4 – parte 2 – Crowley discorre:
“Nisso tudo será percebido que a arma mais poderosa na mão do estudante é o Voto de Santa Obediência e muitos desejarão ter tido a oportunidade de se colocarem sob direção de um Santo Guru. ..
...a afirmação que o Probacionista pode renunciar ao Caminho quando quiser é em verdade apenas para aqueles que tomaram o Juramento superficialmente.
Um Juramento Mágico não pode ser quebrado. Você pensa que pode. Mas não pode.Esta é a verdadeira vantagem do Juramento Mágico.
Não importa quantos rodeios você faz, você chega ao fim da mesma maneira; e tudo o que você faz tentando quebrar o Juramento é envolver-se em terríveis dificuldades.”
Hoje vemos muitas pessoas rodeando o caminho,tendo acesso as informações, rituais, textos sagrados, etc . Cuidado! Ao se aventurarem no Caminho, tenham certeza do que buscam, pois posto em marcha as forças da evolução : “A partir do momento em que o homem opta pelo Caminho da Iniciação, automaticamente tem começo o processo dessas energias, bem como elas iniciam o trabalho para qual foram destinadas” Marcelo Motta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário