Nesta viagem ao mundo gnóstico fui remendando pedaços de informações.
Li e reli algumas vezes o livro de Dion Fortune - Auto Defesa Psíquica.
Ela descreve um encontro com um mestre oriental importante, aonde durante a conversa ele propoe iniciá-la.Como ela havia tidoum sonho premonitório, perguntou se a Ordem dele era de Cristo !
Ora, Dion Fortune tentou reviver cultos antigos,e se mostra preocupada com Cristo.
Mas desconfiada, durante a iniciação ela comecei a invocar mentalmente ao Cristo, e continuou a fazê-lo até o final da cerimônia.
Ela ficou sabendo depois que o mestre disse a um de seus discípulos que D. Fortune tinha aceitado a iniciação mas não o Mestre. Descreve seu processo. E algumas semanas depois um sonho aonde o Mestre , junto com oito pessoas, lhe diz que ela receberá a segunda iniciação, a superior. Ele a pega pela mão, mas Dion Fortune se solta o braço e pergunta:
- Antes da cerimônia prossiga quero dizer algo. Não posso admitir nada entre mim e o Cristo.
Então houve um lamento, mãos em gestos ameaçadores e tudo desapareceu.
Entender esta experiência da Dion Fortune, que estudou na Golden Dawn, bebeu das fontes de Crowley, e nos fala de CRISTO somente a luz do Gnosticismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa passagem é muito emblemática, e eu também não só a conheço mas também ficou fixada na minha cabeça! Escreva, por favor, para dangelo1975@hotmail.com para que possamos entrar em contato, caso deseje. Abc
Postar um comentário